terça-feira, 2 de outubro de 2012

Monteiro Lobato

"A Reforma da Natureza" (Monteiro Lobato, Editora Globo)


O livro ''A Reforma da Natureza" foi escrito por Monteiro Lobato.
Estão ocorrendo guerras na Europa, então europeus param e pensam no que fazer. Eles decidem chamar o pessoal do sítio. Então, enquanto todos estão se arrumando para dar um jeito nos europeus, Emília decide ficar. Quando todos já haviam ido, ela chama sua amiga do Rio de Janeiro, a Rã, para ajudá-la a fazer uma reforma na natureza! Elas não reformam só a natureza, como também reformam a mesa, o fogão, as cadeiras, etc. Para descobrir o que Dona Benta e Tia Nastácia fazem quando chegam da Europa, leia o livro !!!!

“Eu achei o livro muito legal, pois tem muitas ideias malucas e outras não tão malucas, como colocar um ninho de pássaro nas costas dele! Por isso, eu recomendo que leia o livro!” (Camila Miras - 6º Ano B)



O livro que li se chama “A Reforma da Natureza”, escrito por Monteiro Lobato e impresso e editado pela editora Globo.
No livro  “A reforma da natureza” , a personagem Emília acha que a natureza está toda errada, e em uma viagem de Dona Benta, Tia Nastácia, Pedrinho e Narizinho, Emília resolve fazer uma mudança na natureza aproveitando a ausência dos outros. Na volta da viagem, acontecem muitas coisas engraçadas, e o pessoal se assusta com a mudança. (Ana Paula Nunes Contento - 6º Ano A)

“Eu achei o livro muito interessante, pois conta mais uma das 'artes' que Emília apronta. Garanto, você não vai se arrepender e dará muitas gargalhadas ao descobrir o que Emília apronta!” (Ana Paula Nunes Contento - 6º Ano A)
 



"Narizinho Arrebitado" (Monteiro Lobato; Editora Brasiliense)



O livro “Narizinho Arrebitado” foi escrito por Monteiro Lobato, editado pela editora Brasiliense.
O livro fala de uma menina chamada Narizinho, que conhece dois homens: Príncipe Encantado e Mestre Cascudo. O Príncipe Encantado convida Narizinho e Emília, para irem ao Reino das Águas Claras, e lá conhecem os habitantes mais esquisitos.  (Maria Eduarda Marques dos Santos – 6º Ano A)

“Na minha opinião, este livro é muito legal, pois conta as aventuras de Narizinho e de sua boneca Emília, no Reino das Águas Claras. Onde Narizinho e Emília conhecem Dona Carochinha e Pequeno Polegar. Vocês vão descobrir como que a boneca Emília, que era muda, começa a falar, irão conhecer um caramujo que é Doutor. Por isso compre já nas livrarias, e descubra como será essa visita ao Reino das Águas Claras.” (Maria Eduarda Marques dos Santos – 6º Ano A)



 

"O Picapau Amarelo" (Monteiro Lobato; Editora Globo)


Esse relatório foi tirado de um livro na biblioteca da escola que se chama “O Picapau Amarelo”.
O livro fala sobre as aventuras de Narizinho e Pedrinho (e claro, a Emília também). Os personagens de contos de fadas também aparecem pelo sítio para deixar a história mais emocionante e divertida, além de bastante aventureira. (Gabriela Shizuka Honda – 6º Ano A)

“Para mim, esse livro foi muito bacana e legal, pois é cheio de aventuras, ainda mais com a presença dos personagens de conto de fadas!” (Gabriela Shizuka Honda – 6º Ano A)




"Reinações de Narizinho" (Monteiro Lobato; Editora Globo)




O nome desse livro fantástico é “Reinações de Narizinho”. Seu autor é chamado Monteiro Lobato e a editora que lançou o livro  se chama Globo.
Esse livro lindo e criativo fala de uma menina chamada Narizinho que mora no Sítio do Pica-pau Amarelo. Ela tinha uma boneca chamada Emília e foram convidadas a ir ao Reino das Águas Claras. Lá, Emília come uma pílula falante e, depois de voltar ao Sítio, ela e a turma se metem em muitas aventuras divertidas e perigosas. (Natalie Gabetta Correia – 6º Ano A)  

“Eu acho que esse livro é um divertimento para pessoas com muita imaginação e um deleite para os olhos! Se eu fosse você, compraria imediatamente!” (Natalie Gabetta Correia – 6º Ano A)  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário