segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As Batalhas do Castelo

Resenhas - 7º Ano

"As Batalhas do Castelo" (Domingos Pellegrini; Editora Moderna)


"Este livro é sobre a Idade Média, em que um bobo da corte virou um duque. Isso aconteceu porque o rei gostava muito do bobo, e ele tinha sido bobo por muito tempo, então resolveu "promove-lo". Com isso, o bobo vira duque também chamado de "bobuque". Ele ganha um castelo que dizem que é assombrado por sombras. Nele, há muitas cobras e lagartos. O titulo do livro "Batalhas do Castelo" nos dá a impressão que haverá batalhas de armas e dor, mas não é isso que ele quer dizer. Ele quer dizer que são batalhas da vida na Idade Média. Tudo muito difícil, para fugir do mal da igreja, para conseguir comida e fugir dos bandido.
Eu amei este livro, foi um dos livros que mais gostei até hoje, ele conta uma história que dá arrepios e emoções. Todos sempre apaixonados formando um triângulo amoroso. Contudo, mostra que a vida na Idade Média é fedida e horrível!" (Tiago Kawase Martins – 7º Ano A)



"O autor do livro “As batalhas do Castelo” é de Domingos Pellegrini, a editora é a Moderna, e o livro tem 206 páginas.
Lá pelo meio da Idade Média, um bobo da corte recebe do rei que morria um castelo abandonado e também as pessoas com “problemas”, como súditos. A partir daí, ele passa a se chamar Boduque. Então, eles vão ao Castelo do Canto e aí começa a história.
Eu gostei desse livro porque você aprende muitas coisas interessantes, não é enjoativo, é uma história bem produzida e os personagens são muito legais, principalmente, o Boduque".
 

"O livro “As batalhas do castelo” é uma história de confiança, companheirismo e criatividade, que mostra que, apesar de dificuldades da vida, unidos podemos vencer.
Eu achei que esse livro é bom, pois ele nos ensina que a amizade, o companheirismo e a criatividade são as melhores armas para vencer as lutas da vida". (Tiago Benjamim Monteiro, 7º Ano B)



O livro "As batalhas do Castelo" foi escrito por autor Domingo Pellegrini e foi reimimpresso pela editora Moderna. Este livro contém 208 páginas, com algumas imagens e mais algumas coisas sobre o autor. "As batalhas do Castelo" contou uma história de um bobo da corte, como se transformou o duque. Ele foi mandado por príncipe para o Castelo do Canto, com o pior servo do reino. Assim que começaram a vida no Castelo do Canto.
Achei que este livro é bem interessante para nós, porque os camponeses lutam em busca de uma vida melhor, com poucas chance, mas eles acreditam que conseguiria. (Chen Jia Min – 7º Ano B)


"O livro 'As Batalhas do Castelo' é para todas as idades, o autor é Domingos Pellegrini, da editora Moderna. O livro tem um ótimo ensinamento do passado (Idade Média), é um livro que não importa em que ano estiver, sempre será um ótimo livro para ler.
Este livro conta a história de um Rei que morre. Então, o bobo da corte vira o 'Duque'. As pessoas do Reino partiram do Castelo Real, uma carroça cheia de aleijados e tralhas, outra com sacas e crianças, os músicos montados em mulas, Bobuque a pé na frente dos velhos e ladrões. Agora, só resta ler e descobrir o que aconteceu". (Mariana Barros dos Santos - 7º Ano A)
 

"O livro: As Batalhas do Castelo' é muito bom, fala sobre um bobo da corte que vira um duque, pois um rei o nomeia duque á beira da morte. Este bobo pede ao rei um castelo, ele chaga em seu castelo com seu povo. Lá, ele enfrenta a peste, guerras e fome.
 Este livro é muito bom, ele é muito detalhado e fala sobre todos do reino, fala da peste, dos medos, das facilidades,das brincadeiras, de muitos detalhes da Idade Média. Agora, tenho mais certeza e clareza sobre a Idade Média". (Vinícius Martins Favareto - 7º Ano A)


“O livro ‘As Batalhas do Castelo’, publicado pela editora Moderna, escrito por Domingos Pellegrini e ilustrado por Rogério Borges, é um livro interessante, que conta a história de um bobo que vira duque, por um rei, que depois morre, e ganha suas terras com um castelo. O duque começa a criar seu próprio reino com plantações, pessoas e animais.
Na minha opinião, o livro é épico e muito bom, pois é cheio da aventuras e faz com que queira ler mais e mais. Se quiser conhecer como o duque e o reino escaparam da peste e venceram o Príncipe mais novo, leia o livro As Batalhas do Castelo’! Não se arrependerá, pois é ótimo e valerá muito a pena!” (Bruno Fonseca Mengalgo, 7º Ano A)



"De Domingos Pellegrini, As Batalhas do Castelo, um livro fantástico com 208 páginas, da famosa Editora Moderna, conta a difícil e arriscada jornada de um bobo que virou duque e seus amigos à busca de um lugar melhor e sem preconceito para se viver. Para conquistar os seus objetivos, Bobuque e seus companheiros terão de lutar contra a injustiça, a peste, os nobres e a insegurança."
"As Batalhas do Castelo é um livro ótimo para quem gosta de aventuras e histórias medievais. Com uma leitura não muito complicada, esse livro é divertidíssimo e muito emocionante, com certeza você gostará de lê-lo!" (Ulysses de Toledo Monteiro - 7º Ano B)

"As Batalhas do Castelo é um livro de Domingos Pellegrini, da Editora Moderna e está em sua 2ª edição com 208 páginas. A história conta sobre um bobo da corte que sempre trabalhou muito para seu rei. Como forma de gratidão, o rei consagrou ele como duque. Quando o príncipe mais velho se tornou rei, ele mandou pessoas fracas e doentes como servos para o duque, que a partir daí ficou conhecido por Bobuque. Então, ele e sua equipe viveram várias aventuras não muito agradáveis, mas que mudaram toda a idade média."
 “Quando eu comecei a ler, achei meio confuso. Só que, no final, comecei a entender melhor. Eu achei que ele é um livro interessante, pois tudo que ele fala aprendemos nas aulas de História, e isso é muito legal. Apesar de ser confuso, gostei do livro.” (Pedro Augusto Machado de Castro - 7º Ano B)

8 comentários:

  1. -Eu achei o livro sendo indicado pra qualquer idade, pois conta como que era na idade media, mostra o que o bobo e os que seguim passavam.
    - o livro é interessante, criativo e fluenciador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai aprender a escrever...

      Excluir
    2. -Eu não sou obrigado a fazer o que você quer...
      -Se eu quiser eu aprendo não precisa ficar mandado...
      -Você nem me conhece.. E eu só dei minha opinião, vc leu por que vc quis, e você já teve muitos erros, e você vem me corrigir vai se lascar....

      #PAROUNAOVOUFICARDESCUTIDOCOMPIRALHOOUPIRALHA

      Excluir